Soutexuste (20km)
Hoje saímos cedo de Porriño. Fui mais consciente das limitações da minha perna por isso fui a um ritmo mais calmo, contudo, começou a doer novamente. Tentei compensar com a perna esquerda e acabei por ter uma inflamação bastante debilitante no músculo tibial. Parece que Deus está a por a prova a minha determinação, e penso que Ele não me vai deixar chegar ao fim com a maior das facilidades... Também, o que poderia fazer agora? Abandonar tudo a pouco mais de 80km do fim? Desistir? NEM PENSAR!!! Simplesmente não é uma opção... Terei simplesmente de continuar até chegar ao fim, custe o que custar!
Acabámos por dormir num albergue privado em Soutexuste. O dono Miguel, aparentemente um jovem com pouco mais de 35-40 anos, presta-nos o serviço mais incrível de sempre: Primeiro levou a mala para o quarto de toda a gente, depois disse para nos servirmos do que quisermos e pagar no final. "Faz de conta que esta é a tua casa.", dizia repetidamente. Sentia-se claramente que o serviço era de longe mais importante para ele do que o dinheiro entendes?
Eu, a Eduarda, a Rafaela e a Tânia continuamos juntos. Honestamente, creio que dentro em breve terei que me separar, pois sinto que isto já não está a ser uma viagem pessoal. Sinto que encontrei um grupo, colei-me (ou colámos-nos ☺) e agora tomamos decisões em conjunto. Não foi propriamente para isto que vim... Apesar de haver momentos no caminho em que viajo sozinho, o facto de saber que irei encontrar o grupo outra vez, não me deixa muito confortável. É suposto a viagem ser uma descoberta onde as pessoas passam por nós. No strings attached durante a viagem, sem compromissos. Claro que após isso as relações podem colar mas no momento, se me apetecer ir jantar com o grupo vou, se me apetecer ir sozinho vou. Há que aprender a ser fiel comigo mesmo e com o que sinto, sem pensar no que os outros vão achar da minha decisão, e por vezes isto nem sempre é fácil. Somos seres sociais e queremos estar com pessoas, mas isso nunca deve sobrepor-se ao que sentimos que é o certo a fazer naquele momento.

Sem comentários:
Enviar um comentário