Ponte Lima (36,5km)
Mais uma noite em branco e assim torna-se complicado para o corpo recuperar. No entanto, saí de casa com confiança de que o caminho ia correr bem. Enganei-me... Tive de parar pouco tempo depois de começar, pois aparentemente negligenciei um principio de joanete no pé esquerdo. Resolvi e pus-me a caminho até aos 10k, fiz uma pausa e depois iniciei marcha para mais 12k.
A meio da manha senti que devia enviar uma mensagem ao grupo do Vairão. Sabia que íamos ter dias difíceis pela frente e assim, pelo WatsApp, fiz um video com o poema "Carry On" de Robert W. Service. Senti no final que, talvez o video de incentivo fosse inconscientemente para mim também...
O calor estava a apertar imenso e fui "forçado a parar", acabando por almoçar para recuperar energias em Tamel. Ainda tinha 14,5km para fazer debaixo de um calor incrível, então decidi partir o "bolo a meio" e fazer 8k, parava e depois fazia os restantes 6,5km. Quando chego aos 30km, não vi uma ponta de sombra para me refrescar e assim continuo a andar até que pergunto onde encontro um café. Disseram 500mt, ficou a 1km. Pouco mais à frente vejo um sinal a dizer "Ponte Lima 1km" e penso "Vamos a isso." Após chegar a ponte de Lima ainda tinha que chegar ao albergue, senti que conseguia, então avencei.

Sem comentários:
Enviar um comentário