A 16 de maio deste ano, fiz uma caminhada a Fátima como parte da preparação para Santiago. A caminho tive uma conversa com Jesus, onde outras coisas, lhe perguntei como ficaria resolvida a questão da casa.
Ele disse para confiar em Deus, porque no momento e altura certos Ele iria colocar a pessoa certa que iria ficar com a casa. Bom...
Nem uma antes nem depois, exactamente duas semanas depois apareceu o comprador. A casa foi vendida e nao me senti preocupado por ter perdido dinheiro na venda pois primeiro, em questões emocionais, não há nada que pague a paz de espírito. A única coisa que fica a faltar agora é o contracto da Vodafone e depois ficamos livres de qualquer ligação. Em segundo, porque Jesus disse que Deus tem sempre um plano para me compensar daquilo que aparentemente são derrotas temporárias.
Quanto à questão das viagens, após a de Santiago, arranco este sábado para Cabo Verde, regresso dia 13 de Outrubro e 2 dias depois arranco para Maputo para ir visitar a Genésio durante duas semanas. depois regresso novamente a Portugal e arranco a 14 de Novembro para o Nepal. Após uma desvantagem na inscrição para o curso, Deus afinal entendeu que esta experiencia seria importante para mim e por isso consegui ser aceite.
São muitas coisas a fazer sozinho, e não nego, sinto medo de enfrentar o mundo assim sozinho. Mas acho que com a graça, a benção e a proteccção de Deus, vai tudo correr bem e vou sair mais forte no final.
Tenho sentido que devia arriscar e emigrar, no fim de contas, nao tenho nada de concreto que me prenda aqui. Não sei para onde deveria ir ou o que fazer, mas sinto que Portugal nao tem neste momento nada para mim, sinto que nao ha nada por que lutar aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário