A intenção

Saudações,


Como alguém disse me disse uma vez:
"Nascemos sem pedirmos e morremos sem querer, como tal, há que aproveitar o intervalo."
E é precisamente nesse intervalo que devemos estabelecer um dos nossos maiores objectivos: partilhar a nossa história ao maior número de pessoas e quem sabe, com o nosso testemunho partimos conscientes de que não cairemos no esquecimento.
É a minha visão da vida que se vai clarificando pelas experiências que me definem.
Que Deus esteja com todos nós.

Peaceful Warrior
(Peaceful Heart, Warrior Spirit)









domingo, 15 de setembro de 2019

Mindelo...Primeiras notas

Chegado ontem ao final do dia, fomos jantar à Rilda. Eu, a Ana, a Marisa e o Maxi, e depois voltámos à casa. Muito calor à noite e nos quartos, o que fez com que dormisse quase nada. Lembrei-me imediatamente da experiência em São Paulo. Hoje, fomos até à Laginha, uma praia que fica no centro da cidade. Muito sol e calor, um mar com água quente e  três tons de azul, simplesmente maravilhoso. Almoçámos no restaurante da praia, o Caravela, e depois ficámos a ver o por do sol até perto das 19h (aqui anoitece muito cedo). Um por do sol maravilhoso, rodeados de centenas de pessoas na praia a divertirem-se e a aproveitarem o que a vida tem de melhor mesmo depois da luz do dia ter ido embora. No final do dia, fomos jantar a casa do Machado que é treinador de futebol da Académica de São Vicente, que já treinou em Portugal, Espanha e Turquia. Tem uma casa bastante agradável e ele revelou-se um óptimo anfitrião, e como qualquer óptimo anfitrião, lembrou-nos que a casa dele está sempre aberta.
Quanto ao estilo de vida aqui, o Miguel (responsável Volunturismo) disse que São Vicente importa a vasta maioria dos produtos que consome, que são muito pouco auto-suficientes, o que faz com o que o estilo de vida aqui seja muito caro, Aqui 1€ = 110 ECV, a maioria dos locais aceita euros e podemos fazer o cambio por uma comissão de 2 ECV.

Sem comentários: