
Levantei-me hoje com vontade de ir correr. Apetrechei-me e lá saí de casa em direcção à morada (centro). São qualquer coisa como 6km ir e vir e visto que já não corria há algum tempo, parei várias vezes no caminho. Não estava uma ponta de sol, mas um calor e humidade além do imaginável às 10h da manha. Cheguei, fui tomar uma banhoca e às 11h fui com o Maxi fazer a
city tour. Fomos à Praça Estrela, um local onde as pessoas se juntam para fazer celebrações e onde actualmente funciona como mercado, um pouco à semelhança do de Leiria, apenas em ponto mais pequeno. Depois, fomos ao Centro Cultural de São Vicente, ao Mercado Municipal, à Praça da Igreja (um dos primeiros locais a ser povoados em São Vicente) onde têm também a Câmara Municipal e depois fomos à Rua de Lisboa, que tem o Palácio do Povo (antigo Palácio da Justiça).


Por fim, fomos almoçar ao Recant D´Amizade com a Ana e a Marisa. De seguida, fui com o Maxi trocar euros e ficámos mais algumas horas no café Morabeza a conversar. Viemos a pé para casa porque às 18h íamos fazer a vigília às tartarugas com o Kley. As tartarugas aqui são roubadas para a carne e os ovos, e a carapaça para arte. Afinal, acabou por não haver tartarugas e acabámos por adiar para o dia seguinte, Fui à mercearia buscar um garrafão de água e quatro pernas de frango assadas num grelhador ao lado da mercearia ´tás a ver? Paguei 535ECV, vi novamente o quão caro é comer aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário