Ontem estava a jantar enquanto via o Jornal da Noite na SIC, e relembraram uma noticia de um naufrágio na Nazaré há um ano atrás, onde faleceram 6 pescadores. E por tudo o que vi poucos progressos foram feitos relativamente às promessas feitas na altura para remediar a situação. E chego a uma conclusão que poderá não ser a mais correcta, mas é simples; é necessário haver sempre uma catástrofe para se tomar uma atitude em relação a algo, eu explico. Em Entre os Rios, foi necessário a ponte cair, pessoas morrerem para se chegar à conclusão que a ponte precisava de reparação; foi necessário uma embarcação encalhar, pescadores morrerem para se perceber que o sistema SOS funciona de uma forma débil...Agarrem nestes exemplos, e apliquem-nos a outros que existem de certeza e que aqui me seria difícil enunciar pela limitação de espaço.
Sendo nós portugueses pessoas inteligentes, apaixonados, devotados, treinadores de bancada, PR e 1ºs Ministros, e uma mente que não para de produzir ideias por mais ridículas que sejam, a minha questão será; O que será necessário a um politico com as características que enunciei, que tome decisões no que a medidas preventivas diga respeito? R: Tomates?...
1 comentário:
Para um primeiro post, aqui vai um primeiro comentario.
É maravilhoso quando temos consciencia de que a partilha de experiencias nos enriquece e aos outros.A conversa, a discussão, o desabafo, a brincadeira,o abraço, o olhar, o mimo...é bom crescer, e é melhor ainda quando estamos rodeados de bons amigos e pessoas especiais como tu que nos fazem sorrir, pensar, que nos desafiam e puxam por nós, que nos põem a gargalhar quando a vontade é chorar...enfim...vai escrevendo que eu vou lendo!Um beijão grande, ENORME!
Enviar um comentário