A intenção

Saudações,


Como alguém disse me disse uma vez:
"Nascemos sem pedirmos e morremos sem querer, como tal, há que aproveitar o intervalo."
E é precisamente nesse intervalo que devemos estabelecer um dos nossos maiores objectivos: partilhar a nossa história ao maior número de pessoas e quem sabe, com o nosso testemunho partimos conscientes de que não cairemos no esquecimento.
É a minha visão da vida que se vai clarificando pelas experiências que me definem.
Que Deus esteja com todos nós.

Peaceful Warrior
(Peaceful Heart, Warrior Spirit)









quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A importância do porquê...

Há quem deseje o mais rápido possível sair de casa dos pais para iniciar uma vida independente, isto nos primórdios da adolescência, quando nascem as primeiras borbulhas, ou os 1ºs cabelos no peito (sim nas mulheres também). Aquilo que digo por experiência própria de quem viveu, cresceu e foi criado por avós, é que, os pais representam vital importância no que ao futuro profissional dos seus filhos diz respeito. Pois são eles que ao verem o filho crescer, o acompanham na escola, actividades sociais, desporto, etc, vêem que tipo de aptidões este está a desenvolver para o poderem encaminhar para um melhor futuro.
Tive tudo, calçado, roupa, cama lavada e cheirosa, agua quente para tomar banho, comida na mesa, tudo graças aos meus avós, francamente não poderia ter exigido mais, mas em poder chegar a um momento da minha vida e ter que tomar uma decisão determinada no qual será o meu futuro, ainda hoje não consigo. Tento dar o melhor de mim, aprender o máximo que puder em qualquer área, pois não existe nada pior do que ser estúpido, aliás existe, que é ser pobre e estúpido, a não ser que esteja doente...Doente, pobre e estúpido, é o máximo que descemos na vida a não ser que seja feio,...Feio, doente, pobre e estúpido, é de facto o máximo da decadência humana. Daí, quando chegamos a este ponto na nossa vida, necessitamos de uma razão que nos faça levantar todos os dias de manhã e ir lutar com o Mundo, neste guerra de injustiças, interesses, algo que nos faça rir quando queremos chorar, que nos faça levantar da cama quando estamos com sono, que evite irmos para o sofá ver a nossa série favorita porque temos um propósito maior na vida para cumprir.
Encontrem o vosso PORQUÊ pois ele vos levará ao sucesso, em qualquer degrau que desejem.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Moralidades

Este fim de semana fui dar uma corridinha ao final da tarde com um amigo, que me contou uma história maravilhosa que pode servir de metáfora profissional. Aqui vai...
Era um vez um pavão que estava numa quinta com outros animais, e via as galinhas empoleiradas em cima de uma árvore, então num destes dias desabafou com a vaca dizendo:"Quem me dera poder voar para ir para cima da daquela árvore, assim mostrava toda a minha beleza." Ao que a vaca responde "Mas isso é possível se realmente o desejares!...". "Ai sim" - exclama o pavão-. "Claro, a única coisa que tens que fazer é lamberes-me o cu, porque a minha merda tem proteínas que te ajudarão a ganhar força nas asas." E assim, todos os dias o pavão lambia o cu à vaca, e todos os dias ele tentava voar para chegar ao topo da árvore, até que um dia ele conseguiu. Depois de tanto lamber, e depois de tanto esforço quis aproveitar a glória e disse: " Finalmente estou cá em cima, que vista maravilhosa, tive que lamber o cu à vaca e comer merda todos os dias, mas que se quilhe, agora posso gozar de tal sacrifício.", naquele momento passa um caçador, dá-lhe um tiro e ele morre.
Moral- Há merda que não vale a pena ser comida, há sacrifícios que não valem a pena ser feitos, pois quanto mais rápido subimos a lamber cus mais rápido caímos...Escolham a mais bonita sim?...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Inspiração e Sabedoria

Finalmente consegui alugar um filme que julgava nunca mais estar disponível, isto de facto só prova que a critica tinha alguma razão. "O Caminho do Guerreiro Pacifico" é o nome do filme que, vim a descobrir também existir um livro que tantas vidas tem mudado por esse Mundo fora, e que brevemente irei adquirir para a minha biblioteca pessoal.
Este filme retrata "a viagem" de um jovem, que julgava ter tudo na vida para ser feliz, mas descobre através de um velho sábio, a quem apelidou de Sócrates e que mais tarde viria a tornar-se seu mentor, que existem propósitos mais nobres nesta vida.
Vi o filme com algumas pessoas da família, e no final quando questionei as opiniões disseram-me que tinha sido uma seca, o que só prova que não é um filme para todos. Poderá ser um filme que terá que ser visto 2/3 vezes para conseguir retirar toda a mensagem que este oferece. Irá ser uma inspiração para vós?Certamente que sim...Irá mexer com os vossos corações e colocar-vos a pensar o que fazemos neste mundo?Sem dúvida alguma...Uma interpretação brilhante de Nick Nolte no papel de Sócrates, na minha perspectiva. Um pequeno excerto, espero que gostem.

"Quando não temos o que queremos na vida, sofremos. E mesmo quando temos o que queremos na vida sofremos, porque não dura para sempre."

sábado, 12 de janeiro de 2008

Romantismos...

Ouvi esta tinha eu os meus 12/13 anitos e nunca mais me saiu da cabeça. Se existirem homens como antigamente aqui vai uma para juntar às rosas da vossa mais que tudo, sim porque só as rosas não dizem tudo.

O amor que sinto
Numa tela eu pinto
Posso não ser bom pintor
Mas o que sinto por ti é amor.
As nossas sombras abraçam-se
As nossas almas fundiram-se
Mas nós insistimos em adiar,
Os nossos corações juntar.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Para quem acredite ou nem por isso...

"ESCORPIÃO - O Intenso. Muito enérgico. Inteligente. Pode ser ciumento e/ou possessivo. Trabalhador. Grande beijador. Pode ficar obsessivo ou reservado. Guarda rancor. Atraente. Determinado. Amores que estão em relações longas. Falador. Romântico. Pode ser às vezes egocêntrico. Apaixonado e emocional.4 anos de azar se você não remete."

Tirando a parte dos 4 anos de azar se não enviar para 50.000.000 pessoas em 1h, senão cai-me um raio de um meteorito em cima....sou todo eu.

Desabafos, ou desabufos...

Realmente devo ser bastante antiquado, se calhar devo adaptar-me aos tempos modernos e fazer como a maioria. Subir na carreira à custa do nosso próprio esforço e graças ao nosso desenvolvimento pessoal deve estar completamente fora da moda, o que está in é pisar-mo-nos uns aos outros, e depois falar-mos com tamanha dificuldade, sim sim, isto porque a hipocrisia é tanta que estamos a ser sufocados nas palavras que proferimos, ou por causa das facadas que levámos.
O meu mentor diz "Mantém os teus amigos perto e os inimigos anda mais perto", realmente o homem tem razão, e poucos são os que compreendem esta mensagem, para alguns são apenas palavras, para outros um principio moral, independentemente de tudo, é apenas uma questão de vocabulário.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Politiquices...

Ontem estava a jantar enquanto via o Jornal da Noite na SIC, e relembraram uma noticia de um naufrágio na Nazaré há um ano atrás, onde faleceram 6 pescadores. E por tudo o que vi poucos progressos foram feitos relativamente às promessas feitas na altura para remediar a situação. E chego a uma conclusão que poderá não ser a mais correcta, mas é simples; é necessário haver sempre uma catástrofe para se tomar uma atitude em relação a algo, eu explico. Em Entre os Rios, foi necessário a ponte cair, pessoas morrerem para se chegar à conclusão que a ponte precisava de reparação; foi necessário uma embarcação encalhar, pescadores morrerem para se perceber que o sistema SOS funciona de uma forma débil...Agarrem nestes exemplos, e apliquem-nos a outros que existem de certeza e que aqui me seria difícil enunciar pela limitação de espaço.
Sendo nós portugueses pessoas inteligentes, apaixonados, devotados, treinadores de bancada, PR e 1ºs Ministros, e uma mente que não para de produzir ideias por mais ridículas que sejam, a minha questão será; O que será necessário a um politico com as características que enunciei, que tome decisões no que a medidas preventivas diga respeito? R: Tomates?...