Este sábado fiz algo de que me orgulho, a dobrar. Em 1º, decidi ir e vir a Fátima a pé, numa viagem de mais de 40km e 9,30h de trajecto no mesmo dia. Em 2º lugar...Fui...☺
Não andei a arranjar desculpas ou a perder tempo com planeamentos. Armei a mochila e fiz-me à estrada e soube maravilhosamente esta sensação de liberdade, de puder ir sem "amarras". Foi um treino para Santiago, uma prova física sim, mas também uma prova mental e espiritual.
Conversei com Jesus Cristo, ele que é o mestre do coração.
Perguntei como podia acalmar e resolver o meu coração. Ele diz:
1º - Perdoa-te?
Como?
Perdoando os outros, nomeadamente aqueles que te fazem e fizeram mal. Perdoa-os por tudo... Por mais estranho e dificil de acreditar que seja, eles gostam de ti e querem o melhor para ti, apesar de ser de uma maneira egoísta.
2º - Ama-te?
Como?
Amando o teu próximo como a ti mesmo. Mostra compaixão e tolerância por aquele que está ao teu lado e a sofrer.
3º - Faz o que gostas?
Como?
Não como, mas porquê. Porque é importante traçares e percorreres o caminho que definiste para ti em qualquer área da tua vida, porque é isso que sentes que está certo para ti, que te faz feliz e sentir bem contigo mesmo. Faz porque queres, e não porque alguém entende que isso faz ou não faz sentido.
4º - Dá vida ao teu propósito?
Como?
Deus deu-te uma missão nesta Terra Frederico. Algo em que tu já és bom e em que podes evoluir imenso. Faz o teu curso e avança para o passo seguinte. Dezenas de milhar de pessoas precisam da tua ajuda. O que esperas? " Quem é a tua tia Marta?" Não temas, nós estamos contigo!
5º - Confia em Deus?
Ele sabe e sempre soube o que é o melhor para ti, por isso nao tentes controlar todos os detalhes da tua vida, Faz o que podes e deixa o resto com Deus. Ele tem o controlo e Ele ama-te, por isso nunca faria nada para te prejudicar.
6º - E a casa?
Uma vez mais, confia em Deus. No momento certo ele vai colocar alguém no caminho do Daniel, que é a pessoa certa que vai ficar com a casa. O valor é o que Deus decidir, não te metas. Ele tem sempre um plano melhor para te compensar num momento no futuro, por isso nao te preocupes com aquilo que pode parecer à prima facie "uma derrota temporária". Mantém a fé e tudo se vai equilibrar.